Procedimento de Entrega

1.2. Processo de Entrega

 

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora.

O cliente poderá também ter acesso a essa hiperligação, iniciando sessão na sua conta e clicando sobre o separador “Encomendas”, disponível na página apresentada quando inicia a sua sessão.

Ao clicar sobre a linha de uma encomenda na coluna do lado esquerdo, “Histórico de encomendas”, ser-lhe-á disponibilizada toda a informação sobre a mesma na coluna do lado direito designada “Detalhes da encomenda”, incluindo a hiperligação referida anteriormente.Tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados.

 

A informação sobre o envio pode demorar até 24 horas, contadas da receção da confirmação da expedição, a ser atualizada no site da transportadora sem que possa ser imputada qualquer responsabilidade à SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA.

 

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados).

 

Para isso, basta que forneça a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h do dia previsto para a entrega.

Será feita uma tentativa de entrega, na morada indicada pelo cliente, por um estafeta do serviço de transporte escolhido.

 

Aviso: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota do estafeta no dia da entrega, sendo a mesma definida pelo serviço de transporte.

 

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda à SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA. e originar custos adicionais para o cliente, pelo que se recomenda que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa.

 

Uma vez registada a encomenda, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação indicados.

A SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA disponibiliza os seguintes serviços de entrega:

 

  • CTT

 

Se o cliente optar pelo serviço CTT , a encomenda será enviada para a morada selecionada no registo da mesma.

No caso de ausência, será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência.

O prazo para levantamento da encomenda é de três dias úteis a contar da data da tentativa de entrega.

 

Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja apresentada, para verificação, uma cópia deste documento de identificação.

 

Se a encomenda não for levantada num prazo de três dias úteis, a mesma será devolvida à SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA .

Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorreta ou incompleta, o estafeta dos CTT não terá forma de deixar uma notificação ao cliente, pelo que a encomenda entrará, de imediato, em processo de devolução à SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA.

As encomendas registadas à cobrança deverão ser pagas em numerário e no valor exato da cobrança dado que os estafetas não estão obrigados a dispor de troco.

 

Se o valor pago for superior ao valor da cobrança, o cliente arriscar-se-á a perder o valor da diferença do preço.


 

  Prazos de Entrega
  • Portugal Continental

 

Uma vez expedida a sua encomenda, garantimos um prazo de entrega de até 48 horas, exceto se a morada de entrega for numa área remota. Nesse caso, o prazo de entrega será de 2 a 3 dias úteis.

 

  • Madeira e Açores

 

O prazo de entrega depende do transitário escolhido mas varia entre 5 a 7 dias úteis*

 

Aviso: Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, intempéries, etc.).

 

PORTES DE ENVIO

 

Os portes de envio são automaticamente calculados pelo nosso sistema e dependem dos seguintes fatores:

 

  • Peso real ou volumétrico da encomenda (o que for mais elevado);

  • Valor da encomenda (no âmbito de campanhas promocionais, pode ser disponibilizado um serviço de entrega grátis para encomendas de valor igual ou superior a 30,00 €* **);

  • Tarifários das transportadoras, os quais sofrem atualizações periódicas.

 

Os portes de envio são automaticamente atualizados à medida que o cliente acrescenta artigos ao carrinho de compras.

 

*Oferta válida apenas para Portugal Continental.*

 

*Independentemente do valor mínimo estabelecido para obtenção de serviço de entrega grátis, alguns países poderão apresentar um valor mínimo por encomenda. Não é possível o registo de uma encomenda com valor inferior ao anteriormente indicado.

 

REEMBOLSO DE PORTES DE ENVIO

 

Há três situações possíveis em que se pode colocar a questão do reembolso dos portes de envio da encomenda:

 

i) Não entrega da encomenda por razões imputáveis à SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA ou ao transportador: o cliente será integralmente reembolsado do montante que eventualmente haja pago a título de portes de envio. Um colaborador da área de devoluções e reembolsos do serviço de Apoio ao Cliente da SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA  entrará em contacto com o cliente para confirmar o direito ao reembolso dos portes e para prestar qualquer esclarecimento adicional sobre este tema.

 

ii) Erro no(s) produto(s) expedido(s) ou expedição de produto(s) com defeito: o cliente será integralmente reembolsado do montante que eventualmente haja pago a título de portes de envio apenas caso o erro ou defeito se verifique na totalidade dos produtos expedidos. Para mais informações sobre este tema, verificar ponto 1.7. infra.

 

iii) Direito à Livre Resolução do Contrato: em cumprimento do disposto nos artigos 10º e 11º do regime jurídico aplicável aos contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial, o cliente pode exercer o seu direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias contados a partir do dia em que adquire a posse física do produto encomendado ou, caso a encomenda seja composta por vários artigos que venham a ser entregues em diferentes dias, a partir do dia em que adquire a posse física do último dos artigos entregues. Para exercício desse direito, deverá remeter à SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA , antes de findo o prazo acima indicado, uma declaração inequívoca de resolução do contrato podendo, para o efeito, utilizar o modelo de Livre Resolução disponível aqui. SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA  procederá ao reembolso integral do montante que o cliente eventualmente haja pago a título de portes de envio. Um colaborador da área de devoluções e reembolsos do serviço de Apoio ao Cliente da SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA  entrará em contacto com o cliente para confirmar o direito ao reembolso dos portes e para prestar qualquer esclarecimento adicional sobre este tema.

 

Procedimentos aplicáveis em caso de registo de incidências

 

No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida à SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA por razões não imputáveis à SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA , SANO – PURA PROVINIÊNCIA LDA  fará o reembolso do valor pago pela mesma, incluindo os custos relativos aos portes de envio e de devolução. As encomendas pré-pagas são aquelas pagas por Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco ou Transferência Bancária.

 

O cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original. No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, caso o autorize, o cliente será contactado para, querendo, fornecer os dados bancários necessários à realização do reembolso.

 

Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá deverá apresentar uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário. No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, o cliente deverá anexar um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) à reclamação.

 

Cancelamento de Encomenda

 

Tem a possibilidade de alterar os dados, ou anular toda ou parte da sua encomenda, no caso de ainda não ter sido expedida. Para isso deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através da linha de apoio: 249 10 50 81

Caso a sua encomenda já tenha sido expedida e após receber a mesma o conteúdo não é o que encomendou, por favor informe o serviço de Apoio através do 249 10 50 81.

Posteriormente, receberá, sem custos de envio, o produto inicialmente encomendado e na mesma altura será feita a recolha da encomenda errada.Se ao receber a sua encomenda verificar que a embalagem exterior está danificada, não aparentando estar nas melhores condições, para sua segurança, por favor assinale no aparelho ou guia de transporte do estafeta que recebeu a encomenda mas tem reservas sobre a mesma.


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