Dica para cuidar do seu organismo (Cólon Intestinal)




Poucas são as plantas com quatro mil anos de história e um espectro tão amplo de possibilidades de utilização terapêutica. Os primeiros registos de utilização das plantas medicinais na Grécia, Egipto e Roma antigas incluem o aloé, e os egípcios referiam-se mesmo a esta planta como a planta da imortalidade. A grande importância do Aloé (Aloe barbadensis) foi redescoberta no final dos anos 70, tendo-se verificado cientificamente a potencialidade das suas propriedades regeneradoras e como antídoto natural contra as pandemias de muitos dos processos degenerativos que hoje assolam a humanidade.


Aloe Vera

O aloé apresenta também actividade analgésica.


Quais males a irritação do cólon intestinal trazem ?


Trata-se de uma perturbação motora do tubo digestivo que origina uma grande diversidade de sintomas digestivos crónicos ou recorrentes (dor abdominal, obstipação, diarreia, sensação de gás e distensão abdominal) na ausência de uma causa orgânica detetável.


A sua designação deve-se ao facto de, nestes doentes, o tecido muscular do intestino ser mais sensível e reagir mais intensamente a estímulos habituais, como a alimentação e o stress. Essa disfunção pode ocasionar atraso ou aceleração no movimento intestinal e, consequentemente, alteração na frequência, forma ou consistência das fezes.


Trata-se, portanto, de uma alteração funcional e não orgânica, ou seja, existem manifestações na ausência de uma lesão do intestino. Como tal, a síndrome do cólon irritável não é uma doença mas antes um conjunto de sintomas que ocorrem em conjunto.


Considera-se a existência de quatro subtipos desta disfunção, com base na consistência das fezes: cólon irritável com obstipação, cólon irritável com diarreia, formas mistas e formas não classificáveis.


O síndrome do intestino irritável é, vulgarmente, conhecida como “colite nervosa”, “colite espástica, “cólon irritável” ou “doença funcional do intestino”. Nos países desenvolvidos, estima-se que, aproximadamente, 10% a 20% da população sofra desta doença. As mulheres são duas vezes mais afetadas do que os homens e pode ocorrer antes dos 45 anos.


Sintomas do Cólon Irritado

✓ Dor e distensão abdominal;

✓ Mal-estar;

✓ Flatulência;

✓ Alterações do trânsito digestivo;

✓ Alterações da consistência das fezes.


O SANO Aloe Vera veio para solucionar esses problemas.




Aproveite esta oportunidade.


Milhares de Portugueses já conhecem!


Viva Bem, Viva Sano !

A sua loja de Suplementos Alimentares.



0 visualização
0