Dieta Lowcarb

Hoje em dia muitas pessoas tem feito dieta por questões de saúde e muitas começaram a dieta de lowcarb, muitas pessoas não sabem como funciona ou o que é, então nesse artigo, traremos algumas informações e mostrar como funciona a dieta.




Como funciona uma dieta sem carboidratos?


Nesse estilo de dieta, os alimentos que contém muitos carboidratos são consumidos de forma limitada e/ou substituídos por alimentos que contenham uma quantidade maior de proteínas e gorduras. Com isso, é bom pensar que uma dieta sem carboidratos não tem seu nome 100% literal.


Mas mesmo assim muitas pessoas, cortam totalmente os carboidratos e açucar principalmente para seguir uma dieta rigorosa.



Quais são os benefícios da dieta low carb?


Por ter uma redução drástica na alimentação dos hidratos, algumas comidas são barradas em um primeiro momento, como as fast foods ou industrializadas. Essa redução faz com que seu organismo não processe mantimentos e conservantes, dando posteriormente, mais disposição para as atividades.

Com o foco agora em substituir os alimentos, frutas, grãos e verduras serão o destaque da sua dieta! Ao ingerir produtos mais naturais, por não serem processados e possivelmente orgânicos, seu corpo tem um melhor rendimento, além de não ter conservantes e outros químicos no seu organismo, pois não são comidas industrializadas.

Por ser procurada em momentos para sair da obesidade, por exemplo, a dieta low carb auxilia nesse processo para a redução de peso e gordura, podendo ajudar até na diminuição de doenças cardiovasculares, como a hipertensão.


Um de nossos produtos essenciais para ajudar na dieta, é sem dúvidas o Oleo de Cartamo, pois, ele dá a pessoa uma sensação de saciedade, assim, te faz comer menos.





Quais são os riscos da dieta sem carboidratos?


Quando uma dieta sem carboidratos é mantida por um longo período de tempo, pode ocorrer o risco de sobrecarregar os rins ou até mesmo de provocar uma descalcificação, graças às toxinas presentes nos alimentos que contém proteína, como as carnes e os ovos. Sendo assim, é comum ter a perda de água no organismo e uma possível desidratação.


Para manter uma dieta equilibrada, então é necessário consumir muita água.


Alimentos permitidos

  • Carne magra, como frango sem pele;

  • Peixes como atum, salmão, truta e a sardinha;

  • Frutas como maça e morango

  • Evite açucar.

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