Noticias

Saúde Intestinal
By Agosto 15, 2017 0 Comentario

Saúde Intestinal

A importância da saúde intestinal

O intestino é considerado na medicina o nosso segundo cérebro, abrigando o segundo maior sistema nervoso do corpo. Cerca de 80% da serotonina, a hormona que regula a sensação de bem-estar do organismo, tem origem nesse órgão. É por isso que tem relação direta com o bem-estar emocional e a própria qualidade de vida.

Um exemplo da influência do cérebro no intestino é que, em situações de stress e de ansiedade, as pessoas sofrem as alterações intestinais, aumentando a necessidade de ir mais vezes à casa de banho ou então apresentando a reação oposta, tal como a paralisação do seu funcionamento.

O intestino é um órgão fundamental para o funcionamento do organismo humano, pois atua na linha de frente da manutenção e do equilíbrio de todo o corpo.

 

Como manter a saúde intestinal

Para manter o intestino saudável, é importante ter uma alimentação variada, contendo diversas fontes de nutrientes, associada à ingestão frequente de água e de líquidos.
é importante evitar alimentos industrializados, enlatados e conservas pois esses alimentos provocam a irritação da mucosa intestinal.
Deve praticar-se atividade física regular e respeitar o funcionamento do intestino.

Vários alimentos favorecem o crescimento da flora intestinal saudável. Alguns exemplos são o pimentão, alguns queijos, citrinos, soja, ovos, nozes, chocolate amargo e a aveia, mel, maçã, ameixa, cenoura, aipo e os brócolos.

 

O papel do Óleo de Coco e do Aloé Vera

O Aloé Vera proporciona um equilíbrio natural em diversas áreas do nosso organismo, nomeadamente no que toca à flora intestinal. Aumenta a resistência às bactérias e fungos nocivos, presentes nos intestinos.  Também ajuda na Digestão. A manutenção de um canal digestivo saudável, assegura que os nutrientes provenientes da nossa alimentação são absorvidos na corrente sanguínea.

O Aloé Vera tem propriedades de desintoxicação naturais. A sua ingestão regular melhora os movimentos intestinais e aumenta a absorção de proteínas, diminuindo simultaneamente, bactérias e fungos indesejáveis – tudo isto de uma forma natural! O Aloé Vera tem também demonstrado capacidade para ajudar no alívio da indigestão e de outros incómodos associados à função gástrica.

Estimula o funcionamento intestinal. Aloé Vera tem um efeito maravilhoso na estimulação do funcionamento intestinal, melhora o trânsito intestinal, e alivia incómodos associados ao funcionamento do intestino.

Já o Óleo de Coco possui grande quantidade de vitamina E, antioxidantes, além de ter 50% da sua gordura sob a forma de ácido láurico, um ácido gordo de cadeia média – TCM -, que ao ser consumido, promove uma série de benefícios ao organismo. De um modo geral, o consumo adequado desse óleo tem sido associado ao fortalecimento da flora intestinal e resposta inflamatória. 

O Ácido Láurico é uma gordura de fácil digestão que, quando digerida, libera um composto chamado monolaurina. A monolaurina age como um protetor intestinal contra bactérias e fungos formadores de compostos tóxicos ao organismo, ou seja, esse composto tem o papel de colaborar com a manutenção e bom funcionamento da flora intestinal.

 

Conselhos Sano…

Na Sano aconselhamos centenas de pessoas na alteração dos comportamentos alimentares e de hábitos de vida. A adoção de comportamentos saudáveis é imprescindível e pode e deve ser complementada com a suplementação de forma a potenciar os resultados. O Aloé Vera e o Óleo de Coco já ajudaram centenas de portugueses à melhorarem a sua vida e o seu bem estar.

Se necessitar pode conte com o aconselhamento da SANO, estamos ao seu dispor através do 800 500 139.

Viva Bem Viva Sano!

Deixe um comentario