Noticias

Obesidade. Como combater?
By Agosto 15, 2017 0 Comentario

Obesidade. Como combater?

Antes de mais é importante referir que o excesso de gordura pode levar ao desenvolvimento de diabetes tipo 2, doenças do coração, pressão alta, artrite, apneia e até derrames.

Devido a todos os riscos que estão envolvidos, é muito importante que adote medidas preventivas caso sofra de obesidade mesmo que não se sinta mal neste momento. Sabemos como é difícil mudar os nossos hábitos alimentares e estilo de vida no entanto estamos aqui para ajudar e para aconselhar tal como já fizemos com centenas de pessoas em todo o país!

Obesidade o que é?

Obesidade (do latim obesĭtas) caracteriza uma pessoa obesa. Obesidade especificamente refere-se ao excesso de quantidade de gordura corporal.

A obesidade é considerada uma doença, já que o excesso de peso acarreta grandes problemas para a saúde.

Possíveis causas

Podem ser muitas as causas da obesidade. Pode estar ligado ao património genético, aos maus hábitos alimentares ou, por exemplo, a disfunções endócrinas. Por isso, quando pretender emagrecer a Sano aconselha a consulta de um especialista para que o ajude nesta tarefa

Dados da obesidade em Portugal e na Europa

Obesidade infantil é considerada "preocupante" e poderá levar o excesso de peso a tornar-se a "norma" na Europa, segundo relatório da OMS. Portugal está entre os países com taxa elevada de excesso de peso infantil e também nos adultos.

O excesso de peso “é tão comum que arrisca tornar-se a nova norma na região europeia”. Para fundamentar esta conclusão a OMS apresenta médias que considera “alarmantes” entre adolescentes e adultos mas principalmente entre crianças. Na Europa, mais de 27% das crianças com 13 anos e 33% com êm excesso de peso.

Portugal está entre os países com piores indicadores: aos 11 anos, 32% das crianças têm peso a mais.

Como tratar?

As formas de tratamento mais utilizadas são duas:

  • um plano alimentar com restrição calórica, combinado com uma atividade física adequada, ou
  • um plano alimentar com restrição calórica combinado com atividade física e com suplementação.

O tratamento da obesidade deverá passar por uma série de medidas de alteração de hábitos e comportamentos. Estas medidas dizem respeito não só ao comportamento e aos hábitos alimentares mas também aos estilos de vida sedentários duma população que faz cada vez menos exercício, ao mesmo tempo que aumenta o consumo de gorduras.

Conselhos SANO…

Na SANO disponibilizamos um plano de acompanhamento através de um profissional nutricionista para que possamos diagnosticar acompanhar e verificar os resultados decorrentes do plano que estabelecemos. Para além disso contamos com os nossos suplementos para poder atribuir o máximo de eficácia ao seu plano com resultados já comprovados. O Óleo de Cártamo e Óleo de Côco são poderosos aliados de todos quantos pretendem modelar o seu peso!

Se gostaria de obter aconselhamento não hesite em contactar um dos nossos profissionais através do número 800 500 139.

Poderá beneficiar de um Plano Nutricional SANO gratuitamente na compra dos seus produtos.

Descubra tudo aqui !

Junte-se às centenas de clientes SANO satisfeitos. Estamos ao seu dispor para ajudar.

Viva Bem, Viva Sano!

Deixe um comentario